RESÍDUO DO PESCADO E RECICLAGEM ANIMAL
A Farinha e o Óleo de Peixe são os produtos da reciclagem animal de maior volume de comercialização no mundo para produção de ração!
No Brasil existe um potencial enorme a ser explorado quando se fala em pescado e no processamento de seus resíduos.
VANTAGENS DE SER UM FORNECEDOR PARA AS INDÚSTRIAS DE RECICLAGEM ANIMAL
Reciclagem Animal em números
Produção
Resíduos do abate
Mais de 13 MILHÕES de toneladas
Farinhas e gorduras de origem animal
5,5 MILHÕES de toneladas
Dados de Produção
Valores em toneladas
Farinha de carne e ossos | 2.296.114 |
Farinha de vísceras de aves | 711.796 |
Farinha de penas | 609.874 |
Farinha de sangue | 129.266 |
Farinha de peixes | 53.708 |
Sebo bovino | 1.428.084 |
Graxa branca suína | 176.740 |
Sebo ovino | 4.263 |
Gorduras de aves | 519.873 |
Óleo de peixe | 16.346 |
TOTAL | 5.946.066 |
Produção total do setor
Representação da reciclagem animal no setor pecuário
ESPÉCIE | PESO VIVO PRODUZIDO (TON.) | % PARA RECICLAGEM | MATÉRIA-PRIMA DA RECICLAGEM (TON.) |
Ruminantes | 19.956.627 | 38% | 7.566.732 |
Aves | 17.525.145 | 28% | 4.870.398 |
Suínos | 6.412.935 | 20% | 1.256.935 |
Peixes | 518.921 | 45% | 233.514 |
Total | 44.413.628 | 13.927.580 |
Reciclagem Animal em números – Pescado
Resíduos do abate de pescado processados
mais de 226 mil toneladas
Farinhas e gorduras de pescado produzidas
mais de 67 mil toneladas
Farinhas
mais de 52 mil toneladas
Óleos
mais de 15 mil toneladas
Mercados abertos para pescado
(farinhas e óleos)
Exportações Brasil
(pescado 2020)
US$ FOB 20,4 milhões
22,1 mil toneladas
Brazilian Renderers é a marca de promoção comercial dos produtos de reciclagem animal brasileiro no mercado internacional realizado em parceria entre a ABRA – Associação Brasileira de Reciclagem Animal e a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.
Ele representa uma série de indústrias e de pessoas que buscam fazer a diferença no mundo e transformar a sociedade, aplicando a sustentabilidade de forma real.
Ele carrega o espírito brasileiro no jeito de ser e de fazer negócios prezando pela empatia, comprometimento e seriedade.
Ele é a voz de um setor que se caracteriza pela inovação, tecnologia e modernidade e que por isso é reconhecido pela diferenciação dos produtos e pela excelência na sua origem.