RESÍDUO DO PESCADO E RECICLAGEM ANIMAL
A Farinha e o Óleo de Peixe são os produtos da reciclagem animal de maior volume de comercialização no mundo para produção de ração!
No Brasil existe um potencial enorme a ser explorado quando se fala em pescado e no processamento de seus resíduos.
VANTAGENS DE SER UM FORNECEDOR PARA AS INDÚSTRIAS DE RECICLAGEM ANIMAL
Reciclagem Animal em números
Produção
Resíduos do abate
Mais de 13 MILHÕES de toneladas
Farinhas e gorduras de origem animal
5,6 MILHÕES de toneladas
Dados de Produção
Valores em toneladas
Farinha de carne e ossos | 2.199.043 |
Farinha de vísceras de aves | 680.619 |
Farinha de penas | 582.382 |
Farinha de sangue | 122.593 |
Farinha de peixes | 48.636 |
Sebo bovino | 1.388.255 |
Graxa branca suína | 152.060 |
Sebo ovino | 4.029 |
Gorduras de aves | 496.790 |
Óleo de peixe | 14.802 |
TOTAL | 5.689.209 |
Produção total do setor
Produção de farinhas - 3.633.273 Ton. (%)

Produção de Gorduras - 2.055.935 Ton. (%)

Representação da reciclagem animal no setor pecuário
ESPÉCIE | PESO VIVO PRODUZIDO (TON.) | % PARA RECICLAGEM | MATÉRIA-PRIMA DA RECICLAGEM (TON.) |
Ruminantes | 19.396.965 | 38% | 7.354.928 |
Aves | 16.823.452 | 28% | 4.651.085 |
Suínos | 5.517.413 | 20% | 1.081.413 |
Peixes | 469.916 | 45% | 211.462 |
Reciclagem Animal em números – Pescado
Resíduos do abate de pescado processados
mais de 211 mil toneladas
Farinhas e gorduras de pescado produzidas
mais de 62 mil toneladas
Farinhas
mais de 48 mil toneladas
Óleos
mais de 14 mil toneladas
Mercados abertos para pescado
(farinhas e óleos)
Exportações Brasil
(pescado 2020)
US$ FOB 20,4 milhões
22,1 mil toneladas
Brazilian Renderers é a marca de promoção comercial dos produtos de reciclagem animal brasileiro no mercado internacional realizado em parceria entre a ABRA – Associação Brasileira de Reciclagem Animal e a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.
Ele representa uma série de indústrias e de pessoas que buscam fazer a diferença no mundo e transformar a sociedade, aplicando a sustentabilidade de forma real.
Ele carrega o espírito brasileiro no jeito de ser e de fazer negócios prezando pela empatia, comprometimento e seriedade.
Ele é a voz de um setor que se caracteriza pela inovação, tecnologia e modernidade e que por isso é reconhecido pela diferenciação dos produtos e pela excelência na sua origem.