A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia, e possui plantas especializadas em ovinos na Austrália, somando mais de 21 mil colaboradores. A empresa atende a cinco continentes com carne bovina, ovina e seus derivados, exportando para mais de 100 países, e opera, hoje, 32 unidades de produção, 12 escritórios internacionais e 14 centros de distribuição.

A companhia trabalha para ser parte da solução na transição a uma economia de baixa emissão de carbono, combinando a preservação dos recursos naturais, garantia do bem-estar animal, além de instrumentos sólidos de governança, baseados em preceitos de ética, integridade e cuidado com as pessoas.

Possui um compromisso público com a sustentabilidade para combater as mudanças climáticas e o desmatamento ilegal através de ações estratégicas. Entre as metas já concluídas e em curso está a de alcançar emissões líquidas zero, até 2035, 15 anos antes do previsto no Acordo de Paris.

O avanço na pauta em ESG tem refletido no reconhecimento do mercado. A Minerva Foods integra a carteira 2022/2023 do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da Bolsa de Valores do Brasil. Esse será o terceiro ano consecutivo que a empresa integra o ISE. Além disso, a Companhia também faz parte da carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2), composto por ações de empresas que adotam práticas transparentes com relação a suas emissões de gases de efeito estufa.

Por meio da divisão Minerva Ingredients, a companhia também atua na produção e comercialização de subprodutos bovinos, tais como sebo, farinhas de carne e ossos e de sangue bovinos, além de ossos para pet food, ingredientes para produtos de limpeza, higiene e cosméticos.

O processo de produção garante um alto padrão de qualidade dos produtos que são oferecidos pela Minerva Ingredients, pois segue os mais rigorosos programas de autocontrole, como Boas Práticas de Fabricação (BPF), Procedimento Padrão de Higiene Operacional (PPHO), Análise de Pontos e Perigos Críticos de Controle (APPCC) e outros, que são monitorados pela equipe de Controle de Qualidade, responsável por assegurar os elevados padrões alimentícios das unidades da companhia, além de possuir garantia de originação, certificação, rastreabilidade e o selo de controle do Serviço de Inspeção Federal (SIF).

Toda matéria-prima, ou seja, os resíduos de abate e desossa são 100% provenientes das unidades industriais da companhia. Essas possuem certificações importantes nacionais e internacionais de qualidade e bem-estar animal. Os animais de origem, bem com as propriedades fornecedoras, são rastreados e certificados com práticas positivas em ESG, aspectos ambientais, trabalhistas e fundiários em todos os biomas. Desta forma, a companhia investe em uma cadeia produtiva próspera e sustentável da matéria-prima à industrialização.

Na Minerva Ingredients, o foco na excelência operacional contribui para melhorias constantes nos processos, redução das emissões de carbono e o desenvolvimento de novos produtos para os mais diversos mercados no mundo.

Produtos

Farinha de carne e ossos (40%, 45% e 50% de proteína). Sebo, farinha de sangue, Bone Chip, fêmur seccionado, vergalho, orelha, bexiga, traqueia e apara de couro bovino.

Contato

Guilherme Palumbo
+55 (17) 99744-1491
guilherme.palumbo@minervafoods.com