Na última semana (10), o Brasil divulgou mais uma abertura de mercado para o setor de reciclagem animal. O Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) publicou que “o governo brasileiro recebeu com satisfação o anúncio, pelo governo do México, de autorização para que o Brasil exporte óleo de aves e óleo de peixes destinados à alimentação animal” ao país.
Segundo o MAPA, em 2023, o México importou mais de US$ 2,95 bilhões em produtos agrícolas do Brasil, sendo o décimo maior destino das exportações brasileiras do setor. Os principais produtos exportados foram soja em grãos, cereais e carnes.
A abertura para os dois novos produtos se soma à abertura do mercado mexicano, em janeiro, para material genético asinino do Brasil. Desde o início do ano, foram abertos 41 mercados, em 24 países.
Tais resultados são fruto da ação coordenada entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).
O Brazilian Renderers, uma parceria entre a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), celebra a abertura do novo mercado!
O Projeto já realizou uma série de ações no país para aproximação comercial e diplomática entre o Brasil e México, em nome do setor de reciclagem animal. Entre elas, a participação na Livestock Innovation and Business Forum for Mexico and Latin America (FIGAP 2022) e a realização de um evento de prospecção de novos negócios que contou com mais de 40 pessoas.
Com informações do MAPA