Skip to main content

 

O presidente do Conselho Diretivo da ABRA, Pedro Bittar, participou de uma série de agendas em Brasília, na última semana. Destaque para a cerimônia de posse da nova diretoria da Frente Parlamentar Mista da Pesca e Aquicultura para o biênio 2023-2024, realizada no dia 11. O deputado federal Luiz Nishimori assumiu a presidência da Frente, ao lado do vice-presidente, deputado Silvio Costa Filho, além de outros parlamentares de 14 estados.

Além da ABRA, representando o setor de reciclagem animal, e outras entidades do agronegócio, também estiveram presentes o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula.

Novo presidente da Frente, Luiz Nishimori ressaltou que a prioridade do grupo é apresentar uma agenda positiva, envolvendo a abertura de novos mercados, a inclusão de pescados na merenda escolar, entre outros produtos do setor que serão prioridades dentro do Congresso Nacional.

 

Agendas em Brasília

O presidente do Conselho Diretivo da ABRA ainda visitou a Câmara dos Deputados e o Senado, levando pautas do interesse do setor de reciclagem animal aos parlamentares, e participou de reunião do ProBrasil – Proteínas do Brasil, formado por associações dos setores de aves e suínos, biodiesel e bioquerosene, bovinos, animais de estimação, pescado, rações e reciclagem animal. O encontro, realizado na última semana (12), tratou de pautas que convergem para o fortalecimento da indústria nacional.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094