A notícia de abertura do mercado chinês para 63 indústrias de reciclagem animal do Brasil repercutiu na mídia nacional! Desde o anúncio, na semana passada (14), diversos veículos de imprensa noticiaram a conquista, trazendo visibilidade para a importante atuação setor.
O Jornal da Band levou o setor de reciclagem animal ao horário nobre de sua programação, apontando um crescimento de 13% já nos dois primeiros anos de abertura.
O presidente Executivo da ABRA, Decio Coutinho, concedeu entrevista ao portal Globo Rural, destacando que a China está entre os cinco maiores importadores de farinhas de origem animal do mundo.
A Associação também falou ao vivo no canal AgroMais, falando sobre a produção de farinha de proteína animal, como as exportações para China podem impactar o setor, além de levar dados de rendering e comércio bilateral.
Já no Canal Rural, o setor foi um dos destaques da reportagem especial preparada pelo programa Rural Notícias, citando liberação para habilitação e registro de produto para comercialização em território chinês.