Skip to main content

Vem aí mais uma capacitação do Programa ABRA que Aqui Tem Qualidade (AATQ), promovida pela Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA). Falta pouco: será entre os dias 29 de março a 01 de abril. O treinamento acontecerá no município de Mauá, em São Paulo, na sede da Dupps do Brasil.

O evento é promovido há dez anos pela ABRA, sendo uma referência no setor de reciclagem animal. O Programa AATQ foi desenvolvido pela ABRA em 2012, a partir dos programas implantados na Austrália e nos Estados Unidos.

 

Objetivos do Programa AATQ

  • Estimular a adoção de práticas seguras e higiênicas no processo de fabricação que eliminem riscos de contaminação do produto final.
  • Criar, por meio de um processo de acreditação das unidades de reciclagem, rastreabilidade e certificação da produção brasileira de farinhas e gorduras de origem animal.
  • Validar os métodos higiênicos adotados pelas unidades participantes.
  • Gerar mais confiança a toda cadeia produtiva e contribuir para a abertura de novos mercados.

 

Sobre o AATQ

O Programa AATQ foi desenvolvido pela ABRA em 2012, a partir dos programas implantados na Austrália e nos Estados Unidos. As turmas serão capacitadas a respeito de conceitos sobre microbiologia na produção de farinhas e óleos de origem animal, construção de equipamentos higiênicos, monitoria microbiológica e as ferramentas para se implantar a Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) nas fábricas para aumentar a segurança microbiológica dos produtos. A Capacitação é uma das etapas do programa de Acreditação feito para as indústrias do setor de reciclagem animal.

 

Público-alvo

O público-alvo são os atores envolvidos na cadeia da reciclagem animal como os profissionais de controle de qualidade, consumidores de farinhas (fabricantes de rações para aves, suínos, cães, gatos, peixes), supervisores e gerentes de produção, consultores e auditores independentes, demais pessoas envolvidas na cadeia de produção e comercialização de farinhas e gorduras animais, e comunidade científica, em geral.

Inscreva-se aqui.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094