Skip to main content

Especialistas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) estiveram na indústria associada ABRA, Goiás Rendering, localizada em Trindade (GO). A visita técnica ocorreu na última semana, nos dias 19 e 20 de março.

Durante a visita, ABRA e SENAI alinharam detalhes sobre o Curso de Operador de Processamento em Reciclagem Animal, que inicia em abril. Acompanhados pela Associação e equipe da Goiás Rendering, a primeira etapa da visita contou com checagem e levantamento de informações teóricas do funcionamento das fábricas do setor. Após, os especialistas do SENAI foram a campo para repassar a estrutura da planta, equipamentos, produtos e todos os processos que envolvem o funcionamento da indústria.

Todo o levantamento faz parte da preparação para o Módulo Específico do Curso que contará com encontros presenciais que somam 80 horas/aula, dividas em duas semanas. Essas aulas serão realizadas em indústrias associadas à ABRA — uma semana de conteúdos (somando 40 horas) terá lugar na unidade da Goiás Rendering, visitada pelo SENAI; e outra semana (também somando 40 horas) na unidade da Granvitória Alimentos, em Fundão (ES).

Saiba mais sobre o curso

A primeira turma do curso de Operador de Processamento de Reciclagem Animal fará sua aula inaugural no dia 15 de abril. As boas-vindas aos alunos serão realizadas de forma virtual.

Visando capacitar profissionais para atuarem no setor de reciclagem animal, uma área em crescimento no mercado, o curso da ABRA e SENAI traz conteúdo atualizado e voltado para as demandas da indústria. É a oportunidade ideal de qualificação para aqueles que desejam se destacar nesse segmento!

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094