Skip to main content

O Comitê Gestor do projeto Brazilian Renderers se reuniu, na última semana (08), para avaliar as últimas ações e validar os próximos passos da estratégia do Projeto, realizado pela Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

A reunião foi dirigida pelo Presidente do Comitê Gestor do Projeto Brazilian Renderers na ApexBrasil, Anderson Jorge Dib, com condução do Gerente do Projeto, Juliano Hoffmann (ABRA). Estiveram presentes, ainda, o grupo de empresários integrantes da CAMEX-ABRA.

Um dos destaques do encontro ficou por conta da apresentação dos excelentes resultados obtidos pelo Projeto 2022–2023: todas as metas do período foram superadas, com crescimento acima do esperado em todos os indicadores. O valor registrado pelas exportações do projeto, por exemplo, fechou 75% acima da meta anual de 2023. Os resultados parciais do Projeto Brazilian Renderers 2024–2025, até o mês de março de 2024, apontam para o mesmo caminho promissor!

Além desse balanço, também foi apresentado um resumo das ações realizadas desde o início do ano. Ainda, o grupo repassou o calendário de eventos internacionais e comentou sobre a evolução dos acordos sanitários com China, Chile, Indonésia, Coreia do Sul, Malásia e Vietnã.

O Comitê também aprovou Regulamento com as regras e condições para a participação nas ações de promoção comercial e apresentou detalhes e funcionalidades da nova página de transparência no site do projeto.

 

Brazilian Renderers
Desde 2012, a ABRA e a ApexBrasil promovem em parceria o projeto Brazilian Renderers, com o objetivo de fomentar as exportações do setor de Reciclagem Animal — farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos da indústria da reciclagem animal e seus produtos — como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção — e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo site brazilianrenderers.com.


Sobre a ABRA
A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) é uma entidade que representa as indústrias do setor de reciclagem animal produtoras de farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. É uma entidade sem fins lucrativos. Foi fundada em 2006 e trabalha para promover os seus associados, divulgar ações voltadas para o segmento, intermediar a relação com outras entidades e órgãos governamentais, além de fomentar a geração de negócios no mercado nacional e internacional. Para saber mais, acesse: abra.ind.br.

 

Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A ApexBrasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Para saber mais, acesse: apexbrasil.com.br.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094