Skip to main content

A convite da Embaixada do Brasil em Tóquio, a ABRA se reuniu, na última semana (26), com o Adido Agrícola brasileiro no Japão, Marco Aurélio Pavarino. A videoconferência foi oportunidade de analisar o mercado japonês como potencial cliente para os produtos do setor de reciclagem animal, especialmente farinha de carne e osso bovino para produção de petfood.

Neste primeiro contato, o grupo falou sobre as possibilidades de consolidar o país como parceiro comercial para as farinhas do Brasil. A ABRA já enviou, ao Adido, dados sobre o mercado japonês com base nos NCMs do setor, além de um relatório de oportunidades de negócios. Atualmente, o fígado em pó de aves (palatabilizantes) é o único produto do rendering brasileiro que conta com Certificado Sanitário Internacional (CSI) para o Japão.

O Adido ainda falou sobre características culturais japonesas, que se refletem nos rigorosos e complexos controles sanitários – no país, há dois órgãos oficiais competentes para tratar de alimentação animal.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094