Skip to main content

Falta pouco! O projeto Brazilian Renderers e a Associação Brasileira de Reciclagem Animal – ABRA se preparam para mais um evento cheio de potencial para o setor: o SIAVS 2022. O tradicional Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura acontecerá entre os dias 09 e 11 de agosto. O Brazilian Renderers, uma realização da ABRA em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – ApexBrasil, estará presente em um dos eventos internacionais mais importantes do país.

 

Ponto de encontro, apoio e bons negócios

O estande do Projeto Brazilian Renderers/ABRA estará na localização 46A, Rua 2 e oferecerá toda sua estrutura a associados, patrocinadores, anunciantes da Vitrine ABRA e visitantes, protagonizando oportunidades de negócios.

 

Programação especial

A programação do SIAVS contará, ainda, com um diferencial: a realização do Projeto Comprador – América Central com atividades ao longo dos três dias, acompanhando o período de realização da Feira.

Dentro do projeto acontecerá o 4º Diálogo Técnico: Setor de Reciclagem Animal, no dia 10 de agosto, às 9h, na sala 6, gratuito e aberto ao público. O evento possui perfil técnico, abordando temáticas atuais. Estarão em pauta a situação atual dos mercados prioritários e secundários do projeto Brazilian Renderers; ferramentas tecnológicas para aumentar a economia e potencializar a concorrência para as indústrias do setor; e vantagens competitivas por meio da inteligência tributária no setor. O 4º Diálogo Técnico será em formato presencial e virtual, gratuito e aberto ao público. Inscrições: www.siavs.com.br

Na tarde do dia 10, acontecerá a reunião do Projeto Comprador América Central, exclusivo para membros do projeto Brazilian Renderers. Além de apresentações de compradores da América Central e empresas brasileiras, o grupo também assistirá a palestra “Missão da SCRI/MAPA realizada na América Central: principais temas tratados nas visitas aos países e perspectivas de negócios futuros“, ministrada por Tiago Charão, Coordenador de Negociações Bilaterais (substituto) do Departamento de Temas Fitosanitários – DTSF/MAPA.

 

Patrocinadores ABRA no SIAVS

A Eurotec Nutrition, a Dupps do Brasil e a M2 Tecnologia, patrocinadoras da ABRA, estarão presentes no SIAVS e no estande do Brazilian Renderers. Mais do que ser ponto de apoio e o local ideal para networking, o espaço da reciclagem animal promete, mais uma vez, contribuir na divulgação positiva do setor, transmitindo a melhor imagem das indústrias e levando a marca de patrocinadoras e associadas ainda mais longe.

 

 

Brazilian Renderers

Desde 2012, a ABRA e a ApexBrasil promovem o projeto Brazilian Renderers com o objetivo de fomentar as exportações do setor de Reciclagem Animal –farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos da indústria da reciclagem animal e seus produtos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo site brazilianrenderers.com

 

Sobre a ABRA

A ABRA é uma entidade que representa as indústrias do setor de reciclagem animal produtoras de farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. É uma entidade sem fins lucrativos. Foi fundada em 2006 e trabalha para promover os seus associados, divulgar ações voltadas para o segmento, intermediar a relação com outras entidades e órgãos governamentais, além de fomentar a geração de negócios no mercado nacional e internacional. Para saber mais, acesse: abra.ind.br

 

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A ApexBrasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Para saber mais, acesse: portal.apexbrasil.com.br

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Fernanda Finkler, Jornalista MTB/RS 12.661 e
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094