A capital da agroindústria brasileira está em movimento! Entre os dias 8 e 10 de abril, Chapecó (SC) recebe mais de 2.500 profissionais para o 25º Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA), um dos maiores encontros do setor na América Latina — e a ABRA está presente!
O evento, promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), acontece no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes e transforma a cidade em um grande palco de troca de conhecimento, experiências e inovação no setor avícola.
Repleta de palestras e debates com especialistas renomados, a programação do SBSA 2025 aborda assuntos cruciais para o avanço da avicultura. Entre os destaques estão discussões sobre produtividade, macroeconomia, inteligência artificial, a nova Lei do Autocontrole, bem-estar animal, manejo de incubação e desafios sanitários.
Além das palestras, o evento conta com a 16ª Poultry Fair, uma feira de negócios que reúne empresas de genética, nutrição, sanidade e equipamentos para a avicultura, promovendo oportunidades de networking e novas parcerias.
A ABRA acompanha de perto os temas em debate e aproveita o espaço para se conectar com especialistas, lideranças do setor e parceiros estratégicos. A participação no SBSA é também uma oportunidade de destacar como o setor de reciclagem animal contribui para o fortalecimento da cadeia avícola — agregando valor e ampliando a sustentabilidade da produção.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094