Brasília sediou, nesta terça-feira (10), o seminário “Inovação e Tecnologia no Desenvolvimento da Agricultura Familiar e Camponesa: Perspectivas e Desafios para Brasil e Chile”. O evento foi realizado na sede do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), e reuniu representantes governamentais, pesquisadores e profissionais do setor para debater os caminhos para um desenvolvimento rural mais sustentável por meio da inovação tecnológica – a ABRA este presente, representando o setor de reciclagem animal.
Promovido pela Embaixada do Chile no Brasil e pelo IICA, o encontro teve como objetivo fortalecer a cooperação entre os dois países e promover o intercâmbio de experiências e soluções voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar e camponesa.
Entre os participantes estiveram o Subsecretário de Agricultura do Chile, Alan Espinoza Ortiz; o diretor do Instituto de Pesquisas Agropecuárias (INIA), Carlos Furche; e a representante da Cooperação Internacional do INIA, Maria Teresa Pino. Também integraram a programação representantes da Embrapa e o Secretário de Agricultura Familiar e Agroecologia do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar do Brasil, Vanderlei Zieger.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094