Skip to main content

O Projeto que leva a marca do rendering brasileiro pelo mundo criou mais uma bem-sucedida oportunidade para as indústrias do setor de fazerem negócios. Uma parceria entre a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o Brazilian Renderers promoveu o evento The Best of Rendered By-Products | Business Connection Americas, realizado nos dias 03 e 04 de agosto, em Cartagena das Índias, na Colômbia.

As rodadas de negócios do Projeto foram as grandes protagonistas da 1ª REAM 2023 – Reunião das Américas. Realizada pela ABRA e AgriGlobal Market Inc, a REAM 2023 aconteceu entre os dias 02 e 04 de agosto. A Convenção promoveu e ampliou o relacionamento e comércio dos setores de reciclagem animal, ração animal e petfood, biodiesel, saboaria e cosmética das Américas, além de contar com a presença de outros importantes players do mercado.

Foi neste ambiente, totalmente orientado a negócios, que o Brazilian Renderers reuniu indústrias de reciclagem animal e compradores de diferentes países como Estados Unidos, Colômbia, México, Chile, Argentina, Paraguai, entre outros.

Rodadas de negócios do Brazilian Renderers conectaram o setor

O primeiro dia (03) da programação do Business Connection Americas contou com a presença representante da Embaixada do Brasil na Colômbia, Leonardo Rocha Bento, e do Adido Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) brasileiro, Clóvis Serafini, além do presidente do Conselho Diretivo da ABRA, Pedro Bittar.

Após a abertura do evento, o presidente Executivo da Associação, Decio Coutinho, apresentou o Projeto aos participantes, detalhando aspectos sobre o mercado brasileiro de rendering. Os dados trazidos mostraram que as indústrias do Brasil contam com matéria-prima, qualidade, capacidade produtiva e preço competitivo para abastecer o mercado internacional com produtos de excelência de origem bovina, avícola, suína e de pescado. Na sequência, iniciaram as rodadas de negócios, quando as empresas brasileiras integrantes do Brazilian Renderers se reuniram com compradores dos países presentes na REAM 2023.

No segundo dia de Business Connection Americas (04), as empresas seguiram focadas nas rodadas, abrindo diálogos, fortalecendo parcerias e fechando bons negócios. Mais uma oportunidade criada pelo Brazilian Renderers para expandir redes de contatos, explorar novas oportunidades e selar acordos comerciais promissores!

 

Brazilian Renderers
Desde 2012, a ABRA e a ApexBrasil promovem em parceria o projeto Brazilian Renderers, com o objetivo de fomentar as exportações do setor de Reciclagem Animal — farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos da indústria da reciclagem animal e seus produtos — como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção — e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo site brazilianrenderers.com.

 

Sobre a ABRA
A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) é uma entidade que representa as indústrias do setor de reciclagem animal produtoras de farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. É uma entidade sem fins lucrativos. Foi fundada em 2006 e trabalha para promover os seus associados, divulgar ações voltadas para o segmento, intermediar a relação com outras entidades e órgãos governamentais, além de fomentar a geração de negócios no mercado nacional e internacional. Para saber mais, acesse: abra.ind.br.

 

Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A ApexBrasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Para saber mais, acesse: apexbrasil.com.br.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094