Skip to main content

O Brazilian Renderers, uma parceria entre a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), segue trabalhando forte na prospecção de negócios para o setor de reciclagem animal brasileiro. No dia 28 julho, foi a vez de Santiago receber o evento The Best of Rendered By-Products | Business Connection Chile, realizado pelo Projeto. 

Em mais uma bem-sucedida edição, o evento do Brazilian Renderers contou com a participação de mais de 30 empresas e entidades – entre eles, o Embaixador do Brasil no Chile, Paulo Pacheco, e o Chefe do Setor de Agronegócio da Embaixada, Felipe Neves Caetano Ribeiro. Além de associadas ABRA, como o Grupo Fasa, Grupo Patense, Seara/JBS, APC e Scoular (que, juntas, representam mais de 50 unidades produtivas no Brasil).

A programação do Business Connection Chile contou com uma apresentação, realizada pelo presidente Executivo da ABRA, Decio Coutinho, sobre os produtos de setor de reciclagem animal brasileiro, destacando sua qualidade e capacidade de produção do parque industrial brasileiro.

Em seguida, as empresas brasileiras participantes do Brazilian Renderers se reuniram com os potenciais clientes chilenos. Instrumento valioso para as empresas expandirem suas exportações, as rodadas de negócios foram essenciais para as indústrias encontrarem parceiros estratégicos e explorarem novas oportunidades no mercado.

Reunião com o SAG – Chile

Na tarde do dia 28 de julho, também aconteceu a reunião com representantes do Servicio Agrícola y Ganadero (SAG) do Chile em que se falou sobre demandas e possibilidades para o setor de Reciclagem Animal brasileiro no país.

Encontro com SAG – Chile

Embaixada do Brasil no Chile apoiou ações no país

O Brazilian Renderers contou com o importante apoio da Embaixada do Brasil em Santiago para realização do Business Connection Chile. No dia 25 de julho, antes da realização do evento, o Embaixador Paulo Pacheco recebeu a equipe ABRA para alinhar os últimos detalhes para a rodada de negócios. O grupo falou, ainda, sobre as perspectivas para o setor no Chile, um dos países-alvo das indústrias participantes do Brazilian Renderers.

Reunião com a Embaixada do Brasil no Chile

 

Brazilian Renderers
Desde 2012, a ABRA e a ApexBrasil promovem em parceria o projeto Brazilian Renderers, com o objetivo de fomentar as exportações do setor de Reciclagem Animal — farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos da indústria da reciclagem animal e seus produtos — como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção — e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo site brazilianrenderers.com.

 

Sobre a ABRA
A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) é uma entidade que representa as indústrias do setor de reciclagem animal produtoras de farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. É uma entidade sem fins lucrativos. Foi fundada em 2006 e trabalha para promover os seus associados, divulgar ações voltadas para o segmento, intermediar a relação com outras entidades e órgãos governamentais, além de fomentar a geração de negócios no mercado nacional e internacional. Para saber mais, acesse: abra.ind.br.

 

Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A ApexBrasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Para saber mais, acesse: apexbrasil.com.br.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094