Skip to main content

Uma parceria entre Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o Brazilian Renderers participará da VIV Nananjing 2023. O evento ocorre entre os dias 06 e 08 de setembro, no Nanjing International Expo Center, com um espaço de exposição esperado de 40.000 m², mais de 500 expositores e mais de 30.000 visitantes profissionais. 

A Feira é voltada para os setores de criação e incubação, rações e aditivos para rações, processamento de rações, vacinas veterinárias e produtos de proteção animal, segurança e controle biológico, construção de fazendas e equipamentos de criação e equipamentos de tratamento de resíduos animais para suínos, aves, leite e produtos aquáticos. Além da feira comercial, o VIV Nanjing ainda conta com uma robusta programação com mais de 20 fóruns e eventos interativos internacionais simultâneos.

É neste ambiente voltado a negócios, que o Brazilian Renderers trabalhará forte pela divulgação do setor de reciclagem animal do Brasil.

Venha nos visitar no STAND 41022!

 

Mercado aberto para o setor

Esta é a primeira edição da VIV Nanjing da qual o Projeto participará em que o Brasil tem mercado aberto para China, que está entre os cinco maiores importadores de farinhas de origem animal do mundo. Desde abril deste ano, 63 indústrias de reciclagem animal brasileiras estão em intensa tratativas documentais para receberem a autorização para exportar proteína processada não comestível de aves e suínos, para uso na alimentação animal ao país asiático.

Além da fundamental atuação do Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura e Pecuária, a conquista também foi resultado direto da articulação realizada pela Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), por meio do projeto Brazilian Renderers, uma parceria entre a Associação e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

A articulação da ABRA e do Brazilian Renderers para abertura de mercado para os produtos do setor veio de longa data: por quase uma década, o Projeto trabalhou em estreita colaboração com indústrias, governo brasileiro e autoridades chinesas, articulando esta abertura e demonstrando o compromisso do Brasil em atender aos requisitos sanitários da China.

 

Missão Ásia

A participação do Brazilian Renderers na VIV Nanjing faz parte da programação da Missão Ásia, realizada pelo Projeto, que tem como objetivo principal estabelecer conexões comerciais, identificar oportunidades de negócios e promover o crescimento e o desenvolvimento do setor nos mercados asiáticos.

 

 

 

Brazilian Renderers
Desde 2012, a ABRA e a ApexBrasil promovem em parceria o projeto Brazilian Renderers, com o objetivo de fomentar as exportações do setor de Reciclagem Animal — farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos da indústria da reciclagem animal e seus produtos — como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção — e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo site brazilianrenderers.com.

 

Sobre a ABRA
A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) é uma entidade que representa as indústrias do setor de reciclagem animal produtoras de farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. É uma entidade sem fins lucrativos. Foi fundada em 2006 e trabalha para promover os seus associados, divulgar ações voltadas para o segmento, intermediar a relação com outras entidades e órgãos governamentais, além de fomentar a geração de negócios no mercado nacional e internacional. Para saber mais, acesse: abra.ind.br.

 

Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A ApexBrasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Para saber mais, acesse: apexbrasil.com.br.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094