China: este foi o segundo destino do Brazilian Renderers, uma parceria entre a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), no roteiro da Missão Ásia 2024.
Além das reuniões estratégicas em Pequim, o Projeto também participou da China Animal Husbandry Expo (CAHE) em Nanchang, entre os dias 18 e 20 de maio. Propícia para a troca de informações e a criação de parcerias comerciais, a Feira reuniu mais de 200 mil representantes de agroindústrias e produtores rurais de todo o país.
Com o mercado aberto para a China, especificamente para farinhas de aves e suínos, a CAHE 2024 serviu de impulso na divulgação das indústrias e produtos do setor de reciclagem animal. Foi nesse ambiente promissor que o estande do Projeto se destacou como um ponto de referência do rendering brasileiro, atraindo a atenção dos visitantes e promovendo a marca de patrocinadores e associados para uma audiência global.
O Adido Agrícola brasileiro, Jean Gouhie, esteve no estande do Brazilian Renderers. Ele compartilhou sua visita pelo LinkedIn, publicando fotos da Feira e da interação com a equipe. A presença de adidos agrícolas em eventos desse porte é crucial para o fortalecimento das relações bilaterais, a promoção da inovação e tecnologia, e a abertura de novos mercados para os produtos brasileiros. A atuação de Gouhie na CAHE ajudou a consolidar a presença do Brasil no mercado chinês, mostrando o comprometimento do país em fornecer produtos de alta qualidade e em fortalecer as relações comerciais entre os dois países.
A China é um dos cinco maiores importadores de farinhas de origem animal do mundo e representa um mercado significativo e promissor para os produtos brasileiros.
Missão Ásia
A participação do Brazilian Renderers na CAHE 2024 fez parte da programação da Missão Ásia, realizada pelo Projeto, que tem como objetivo principal estabelecer conexões comerciais, identificar oportunidades de negócios e promover o crescimento e o desenvolvimento do setor nos mercados asiáticos.
.
Brazilian Renderers
Desde 2012, a ABRA e a ApexBrasil promovem em parceria o projeto Brazilian Renderers, com o objetivo de fomentar as exportações do setor de Reciclagem Animal — farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos da indústria da reciclagem animal e seus produtos — como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção — e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo site brazilianrenderers.com.
Sobre a ABRA
A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) é uma entidade que representa as indústrias do setor de reciclagem animal produtoras de farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. É uma entidade sem fins lucrativos. Foi fundada em 2006 e trabalha para promover os seus associados, divulgar ações voltadas para o segmento, intermediar a relação com outras entidades e órgãos governamentais, além de fomentar a geração de negócios no mercado nacional e internacional. Para saber mais, acesse: abra.ind.br.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A ApexBrasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Para saber mais, acesse: apexbrasil.com.br.
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094