Skip to main content

Foto: divulgação CNI

A equipe ABRA acompanhou a conferência O Futuro da Parceria União Europeia-Brasil, na última semana (12), encontro que reuniu o setor privado, autoridades e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. O evento foi realizado pela Delegação da UE no Brasil e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), no espaço de Arte, Ciência e Tecnologia SESI Lab, em Brasília.

Além de abordar temas comuns aos países e falar sobre compromissos firmados com o governo brasileiro em diversas áreas (desmatamento, produção de hidrogênio, investimentos e infraestrutura digital), a presidente da Comissão Europeia declarou grande interesse na conclusão do Acordo Mercosul-UE.

“Há duas décadas debatemos esse acordo, que é o maior e mais ambicioso negociado por ambas as partes. Estamos perto da linha de chegada e este é o momento de cruzá-la. Eu e o presidente Lula nos comprometemos a concluir este acordo o mais rápido possível. Sabemos que ele vai dar às nossas empresas mais benefícios, vai atrair mais investimentos e tornar nossas cadeiras mais integradas e competitivas. O acordo não será o fim de vinte anos de negociação, será o novo capítulo em nossa relação comercial e de amizade”, disse a presidente da Comissão Europeia.

Foto: divulgação CNI

A importância do acordo também foi destacada pelo presidente da CNI, Robson Braga de Andrade. Segundo ele, para o setor empresarial brasileiro, o tratado é a melhor oportunidade para aprofundar a parceria entre o Brasil e a UE, considerada fundamental para a promoção conjunta da indústria e para o fortalecimento das relações econômicas, comerciais e políticas.

.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094
Com informações da CNI