A ABRA acompanhou a solenidade de lançamento da Agenda Legislativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), nesta terça-feira (19), em Brasília, no Plenário da Câmara dos Deputados. O documento foi entregue aos parlamentares pelo presidente da CNI, Ricardo Alban.
A 29ª edição da Agenda reúne 134 proposições de interesse do setor industrial que tramitam na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. São propostas com grande potencial para atrair investimentos, melhorar a competitividade da economia brasileira e criar emprego e renda.
Para acessar a Agenda Legislativa da Indústria, clique aqui.
Dentre esses, 17 temas integram a chamada Pauta Mínima da Indústria, com proposições que têm maior impacto para o desenvolvimento econômico e social do país. A regulamentação da reforma tributária e a aprovação de proposições legislativas relacionadas ao esforço de neoindustrialização estão entre as prioridades do setor industrial para este ano no Congresso Nacional.
“A publicação é o instrumento que expressa, de forma clara e fundamentada, as propostas do setor industrial para reduzir o Custo Brasil, aumentar a competitividade das nossas empresas e para acelerar o ritmo de crescimento econômico e a geração de empregos”, destacou o presidente da CNI, Ricardo Alban, na cerimônia de entrega do documento.
A cerimônia contou com a participação do presidente da Casa, Arthur Lira; o ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; deputados, senadores, presidentes de federações e associações do setor, entre outras autoridades.