A equipe ABRA esteve reunida com a associada Mars, na última semana (26), para falar sobre a produção de marca de carbono na cadeia do agronegócio e a posição brasileira no ranqueamento mundial. O grupo debateu a construção de uma estratégia para destacar os benefícios da reciclagem animal como setor de sustentabilidade do Brasil nas bases internacionais de informações de carbono.
A ação traria diversos benefícios para o País, já que os dados do setor contribuíram com o desempenho da pecuária brasileira e, por consequência, auxiliam as empresas a cumprirem suas metas ambientais, garantindo a chamada concorrência ambiental.
Em seus mais de 15 anos, a ABRA já falou amplamente sobre a importância do setor na sustentabilidade. Uma conquista marcante neste aspecto, que atesta a importância do setor neste debate, foi a palestra realizada ao vivo na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP26), em novembro de 2021, a convite do Governo Federal, através do Ministério do Meio Ambiente (MMA).
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094