Skip to main content

Na última semana (19), a equipe ABRA participou de encontro da Câmara Setorial da Produção e Indústria de Pescados, que tratou do Plano Nacional de Desenvolvimento da Aquicultura (PNDA). A sessão ordinária foi presidida por Eduardo Lobo.

Diretor de Aquicultura da Secretaria de Aquicultura e Pesca do Departamento de Ordenamento e Desenvolvimento da Aquicultura do Ministério da Agricultura (DPOA/SAP/MAPA), Maurício Nogueira da Cruz Pessôa, falou sobre o Plano 2022-2032. O PNDA consiste na formulação de uma política forte de governança e implementação de um planejamento que estimule e guie a evolução do setor aquícola brasileiro.

O grande objetivo do Plano é atrair investimentos e impulsionar o desenvolvimento da atividade no país, para os próximos 10 anos. A apresentação incluiu um panormada geral da pré-estruturação dos dez programas que fazem parte do PNDA, além das plenárias públicas, oficinas e eixos estratégicos do Plano. 

Agora, a Câmara discute a proposta do DPOA, de desenvolver um trabalho conjunto, apoiando a redação oficial do PNDA junto a equipe DPOA.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094