Skip to main content

Na terça-feira (27), foi realizada a primeira reunião ordinária de 2024 da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Aves e Suínos. Sob a coordenação do presidente Ricardo Santin, a agenda abordou mercados e tendências para a proteína animal, além de apresentar o calendário de encontros previstos para o ano. A ABRA acompanhou o encontro.

Destaque para a atualização da Regulamentação do Autocontrole, que segue na consultoria jurídica do Ministério da Agricultura e Pecuária aguardando parecer. O SDA Digital também entrou na pauta: foram fornecidas atualizações sobre a Certificação Eletrônica e migração SERPRO.

A agenda do encontro adentrou, em seguida, na nova classificação de tamanho de ovos, além de abordagens sobre Influenza Aviária e Peste Suína Clássica com cenários e atualizações. Ainda, atualização da situação do processo de compilação e finalização do texto para Revisão da IN nº 19/2002, objeto da Portaria SDA/MAPA nº 888/2023 – DSA/SDA.

A Câmara também discutiu as últimas informações da CONAB sobre o mercado de milho e soja, seguidas pela apresentação da Agenda de Pesquisa da Embrapa Suínos e Aves para 2024. Por fim, foram repassadas informações sobre o Workshop Suínos Embrapa, realizado em Concórdia (SC) nos dias 06 e 07 de fevereiro.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094