A ABRA se reuniu com a equipe do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos, da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais, do Ministério da Agricultura e Pecuária(DPR/SCRI/MAPA). A reunião ocorreu na última semana (07).
A Associação solicitou a inclusão de, pelo menos, duas feiras internacionais voltadas ao setor de alimentação animal, no qual está inserido o rendering brasileiro, no calendário oficial do Governo Brasileiro e do MAPA. Presidente Executivo da ABRA, Decio Coutinho destacou dois eventos que exemplificam o tipo de oportunidade que o setor de reciclagem animal vislumbra no exterior:
- IPPE, realizada em Atlanta, nos EUA – uma das maiores feiras do setor de proteína animal no mundo;
- VIV Asia, que acontece em em Bangkok, na Tailândia – considerada uma promissora porta de entrada para o mercado asiático para o setor.
O objetivo da representação presencial do Governo do Brasil nos eventos é reforçar a imagem do setor de reciclagem animal no mercado internacional.
A ABRA já esteve com o Departamento, anteriormente, explicando o funcionamento e papel do setor de reciclagem animal, traçando um perfil dos compradores internacionais dos produtos de origem animal, detalhamento que auxiliaria o Ministério a buscar eventos e feiras relevantes para as indústrias de rendering.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094