A ABRA marcou presença na cerimônia Combustível do Futuro – E30 e B15, realizada nesta quarta-feira (25), no Observatório Nacional da Transição Energética, em Brasília. O evento foi promovido pelo Ministério de Minas e Energia (MME), com a presença do ministro Alexandre Silveira, e reuniu autoridades, representantes do setor produtivo e especialistas em energia renovável para celebrar a aprovação dos novos biocombustíveis pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).
A cerimônia destacou o papel estratégico dos novos biocombustíveis E30 (mistura de 30% de etanol à gasolina) e B15 (15% de biodiesel ao diesel fóssil) no processo de transição energética do Brasil, reforçando o compromisso do país com uma matriz energética mais limpa, sustentável e alinhada às metas climáticas globais.
A presença da ABRA no evento reforça o engajamento do setor de reciclagem animal no desenvolvimento de soluções sustentáveis e na valorização de produtos como matéria-prima para a produção de biocombustíveis, especialmente o biodiesel, que tem como base gorduras animais — uma das frentes de atuação da reciclagem animal no Brasil.
O evento também reafirma a importância da integração entre setores estratégicos da agroindústria e da energia, ampliando as possibilidades de uso eficiente e ambientalmente responsável de resíduos de origem animal.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094