Skip to main content

A convite da StoneX, a ABRA palestrou em um evento ao vivo da empresa global, na última semana (20). O encontro online apresentou perspectivas sobre o biodiesel, óleos vegetais e gorduras animais para o Brasil e o mundo, em 2023.

Coordenador Técnico da ABRA e presidente da World Renderers Organization (WRO), Lucas Cypriano palestrou sobre o mercado brasileiro de sebo. Além de falar sobre o trabalho da Associação e apresentar o setor de reciclagem animal, ele trouxe dados sobre matéria-prima, mercado consumidor, exportações, Balança Comercial e perspectivas de mercado global.

O grupo de empresas StoneX Group Inc. presta serviço de consultoria no mercado de commodities e serviços financeiros em todo o mundo por meio de suas subsidiárias, incluindo commodities físicas, títulos, derivativos OTC ou negociados em bolsa.

 

Nos EUA, apesar da produção de biodiesel estar retraindo, a produção de diesel renovável está crescendo exponencialmente. Por ambos usarem as mesmas matérias-primas (óleos e gorduras), vemos 2023 com um potencial forte de consumo no mercado americano.

Também trouxemos o impacto da decisão do aumento da mistura de biodiesel de B10 para B12 a partir de abril no Brasil, mostrando que nossa capacidade produtiva deve suportar o aumento de demanda por matéria-prima.

E fechamos o encontro falando sobre a importância do gerenciamento de risco em em tempos de alta volatilidade, mostrando como as empresas podem se proteger da flutuação dos preços das principais matérias-primas, que é o carro chefe da StoneX.

Márcio Tartari – StoneX

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094