Skip to main content

O setor de reciclagem animal, em constante crescimento e expansão, tem encontrado um aliado essencial para fortalecer ainda mais sua qualidade e desenvolvimento: a parceria entre a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). De olho na qualificação do setor, as entidades lançaram, no último dia 10 de maio, o curso de Operador de Processamento de Reciclagem Animal, marcando mais um passo importante na capacitação e formação de profissionais cada vez mais qualificados.

O evento de lançamento foi realizado na sala Amoreira I, durante a FENAGRA 2023. Raquel Guzzi, especialista de ensino do SENAI, apresentou detalhes sobre o conteúdo do curso, quem pode participar e como acessar as informações necessárias. Além de capacitar novos profissionais, o curso também abrirá a possibilidade de certificação para colaboradores que hoje já atuam nas fábricas, por meio de exames de conhecimento prático e teórico.

O curso de Operador de Processamento de Reciclagem Animal é uma iniciativa da ABRA em parceria com o SENAI, para capacitar profissionais para atuarem no setor de reciclagem animal, uma área em crescimento no mercado. Com um conteúdo atualizado e voltado para as demandas da indústria, o curso oferece uma oportunidade de qualificação para aqueles que desejam se destacar nesse segmento.

ABRA e SENAI realizaram uma série de reuniões para estruturar o curso. Especialistas do Serviço realizaram visita técnica a duas associadas ABRA, em uma imersão na realidade do setor, para que a construção de conteúdos com foco nas necessidades da Reciclagem Animal.

 

Quer saber mais sobre esta excelente oportunidade?
Mais informações sobre o curso pelo email abra@abra.ind.br

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094