Skip to main content

A equipe ABRA esteve reunida, quarta-feira (09), com a nova Adida Agrícola do México, Adriane Cruvinel, para apresentação do setor de reciclagem animal e do trabalho que a Associação desempenha. Foram discutidas estratégias com o objetivo de facilitar o fluxo comercial junto às representações dos dois países e os processos de abertura de mercados, que estão em tramitação junto às autoridades mexicanas.

O Brasil já tem o mercado mexicano aberto aos produtos de aves e pescado, e trabalha para concluir a abertura, também, para produtos de suínos e bovinos.

Por meio do Brazilian Renderers, a ABRA vem realizando ações consistentes para aproximação comercial e diplomática entre o Brasil e México, em nome do setor de reciclagem animal. Em novembro do ano passado, o Projeto realizou um evento de prospecção de novos negócios que contou com mais de 40 pessoas. A iniciativa foi bem recebida pelos potenciais compradores mexicanos, que tiveram acesso a uma verdadeira vitrine de oportunidades comerciais de alta qualidade.

 

Mercados-prioritários

Desde a metade de janeiro, a ABRA teve encontros com os novos adidos de diversos países, para alinhar o andamento dos trabalhos do setor entre os atuais e novos representantes, que passam a desempenhar as missões permanentes de assessoramento junto às Embaixadas brasileiras no exterior este ano.

As agendas contaram com o apoio da Coordenação Geral de Gestão dos Adidos Agrícolas (CGAD) da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais (SCRI) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094 e
Lucas Silva, Estagiário de Jornalismo