Skip to main content

O Brazilian Renderers concluiu mais um evento de prospecção de novos negócios para o setor de reciclagem animal brasileiro. Depois do Peru e Colômbia, o Projeto promoveu o Lo mejor de Brasil em Reciclaje de Subproductos de Origen Animal – Brazilian Renderers: México, por meio da parceria entre ABRA e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O evento virtual, realizado no dia 23 de novembro, teve apoio da Embaixada do Brasil no México, por meio do chefe do setor de Promoção Comercial e Agronegócio (Secom), Gustavo Fávero e do assessor Alejandro Olvera Moya. A agenda do encontro contou com apresentações do setor de reciclagem animal brasileiro e das empresas participantes do Projeto. Mais de 40 pessoas estiveram presentes. 

Embaixador do Brasil no México, Fernando Coimbra participou do encontro, reforçando o apoio à inciativa do Brazilian Renderers. Ele destacou a boa relação diplomática entre o Brasil e México, falando da retomada do comércio no pós-pandemia, especialmente em relação ao agrobusiness e oportunidades para a reciclagem animal, que apontam excelente potencial para incrementar as exportações para o país.

O presidente Executivo da ABRA, Decio Coutinho, falou sobre o trabalho da Associação, sobre o setor e seu papel sustentável no ciclo da pecuária. Sua apresentação também trouxe dados de produção e exportação, atestando a qualidade da matéria-prima, certificações sanitárias, o parque tecnológico das fábricas e a situação do mercado bilateral. O patrocinador Eurotec Nutrition também esteve presente, abrindo a rodada de apresentações das indústrias brasileiras participantes da reunião.

A iniciativa do Brazilian Renderers foi bem recebida pelos potenciais compradores mexicanos, que tiveram acesso a uma verdadeira vitrine de oportunidades comerciais de alta qualidade. O grupo de empresários recebeu informações estratégicas e logísticas sobre o mercado de farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal, tendo contato direto com as indústrias participantes do Projeto. 

É o Brasil projetando a melhor imagem do setor de reciclagem animal ao mundo – mais um leque de oportunidades aberto pela parceria realizada entre ABRA e Apex-Brasil. 

 

 

Brazilian Renderers
Desde 2012, a ABRA e a Apex-Brasil promovem o projeto Brazilian Renderers com o objetivo de fomentar as exportações do setor de Reciclagem Animal – farinhas, gorduras, gelatinas e hemoderivados de origem animal. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos da indústria da reciclagem animal e seus produtos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo site brazilianrenderers.com


Sobre a ABRA
A ABRA é uma entidade que representa as indústrias do setor de reciclagem animal produtoras de farinhas, gorduras, gelatinas e hemoderivados de origem animal. É uma entidade sem fins lucrativos. Foi fundada em 2006 e trabalha para promover os seus associados, divulgar ações voltadas para o segmento, intermediar a relação com outras entidades e órgãos governamentais, além de fomentar a geração de negócios no mercado nacional e internacional. Para saber mais, acesse: abra.ind.br

 

Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Apex-Brasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Para saber mais, acesse: portal.apexbrasil.com.br

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094