A equipe de Inteligência Comercial da ABRA acompanhou o webinar “Doing Business in China: Investment Environment and Corporate Strategy”, na terça-feira (18). O evento foi organizado pelo Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) e pelo Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC), com apoio do Veirano Advogados.
Foram apresentadas duas questões que devem ser trabalhadas na relação comercial Brasil-China: a baixa presença do país entre as empresas chinesas e a importância de se traçar uma estratégia clara que mostre o que o Brasil quer buscar com a China.
A partir desta perspectiva, os palestrantes discutiram a abordagem chinesa acerca do investimento externo após a pandemia, com destaque ao processo de reformas recentes no país e diminuição de barreiras comerciais para investimentos estrangeiros em alguns setores da economia.
Por fim, o evento abordou o contexto político chinês, o mindset de negócios e a cultura de gerenciamento chineses.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094