Skip to main content


A Talura, plataforma de marketplace de fretes internacionais e parceira da ABRA, promoveu um webinar trazendo perspectivas para os fretes internacionais aéreo e marítimo. O webinar foi realizado na última na quinta-feira (01).

  • Modal Aéreo
    Com base em análises das operações da Iberia Airlines, United Airlines e Turkish Airlines, há indícios de melhora nas condições das operações, já próximas aos níveis pré-pandemia, e maior recorrência de voos.
    .
  • Modal Marítimo
    Nas importações de Ásia e Pacífico para América Latina, os níveis de fretes foram retomados em 100% na segunda quinzena de outubro, em relação ao final de setembro, e, em termos gerais, estão voltando aos níveis pré-pandemia.
    .
  • Exportações
    Para exportações da América Latina para América do Norte e Central, algumas suspensões de serviços reduziram a capacidade de rotas movimentadas, enquanto serviços pelo Chile estão menos comprometidos, com algumas vias reabertas. Da América Latina para Ásia e Pacífico, os fretes mantêm a estabilidade. Por fim, da América Latina para Europa, Centro Leste, norte da África e África Subsaariana, houve certa melhora devido ao aumento da capacidade.
    .
    .

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094