A FIRA 2023 (Feira da Indústria de Reciclagem Animal) já tem data para acontecer: será entre os dias 28 a 30 de março de 2023, no Pavilhão de Exposições Anhembi, na cidade de São Paulo. A nova edição destacará as maneiras mais importantes pelas quais as indústrias se movem para o futuro – das instalações de processamento de alta tecnologia às últimas tendências de mercado, bem como as crescentes expectativas de qualidade dos produtos.
A ABRA é parceira estratégica do evento e presença confirmada nesta grande reunião da cadeia produtiva, que promete movimentar os negócios do setor. Leva, ainda, o Projeto Brazilian Renderers, promovido pela entidade com apoio da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), para divulgar a melhor imagem do setor de reciclagem animal.
A segunda edição da FIRA ocorrerá em conjunto com a quarta edição da EXPOMEAT – Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal. O evento é oportunidade para ficar por dentro das tendências e inovações de mais de 600 marcas nacionais e internacionais no processamento de proteínas – local perfeito para descobrir em que ponto da cadeia de suprimentos da indústria de reciclagem animal e da indústria frigorifica a sua empresa se encaixa para fechar bons negócios.
A FIRA é realizada pelo Grupo Enterprise, Rofer Eventos e Proma Feiras, com o apoio estratégico da ABRA e demais instituições importantes e atuantes do setor.
Diálogo Técnico
Promovido pela ABRA e voltado para o setor de reciclagem animal, o Diálogo Técnico possui perfil técnico. Após o sucesso da última edição, que tratou sobre a transição do RIISPOA à Alimentação Animal, a Associação promoverá mais uma rodada de debates que abrangerá temáticas atuais que impactam diretamente o setor e a cadeia da carne e pescado.
Brazilian Renderers
Desde 2012, a ABRA e a ApexBrasil promovem o projeto Brazilian Renderers com o objetivo de fomentar as exportações do setor de Reciclagem Animal –farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos da indústria da reciclagem animal e seus produtos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo site brazilianrenderers.com
Sobre a ABRA
A ABRA é uma entidade que representa as indústrias do setor de reciclagem animal produtoras de farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. É uma entidade sem fins lucrativos. Foi fundada em 2006 e trabalha para promover os seus associados, divulgar ações voltadas para o segmento, intermediar a relação com outras entidades e órgãos governamentais, além de fomentar a geração de negócios no mercado nacional e internacional. Para saber mais, acesse: abra.ind.br
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A ApexBrasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Para saber mais, acesse: portal.apexbrasil.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094