A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) formou mais uma turma de profissionais da reciclagem animal no Programa ABRA que Aqui Tem Qualidade (AATQ). O treinamento foi realizado entre os dias 10 e 14 de abril, em Palhoça, Santa Catarina.
Baseado em programas da Austrália e dos Estados Unidos, o AATQ foi totalmente estruturado para atender a legislação brasileira, seguindo prerrogativas internacionais de segurança dos alimentos no processo produtivo. A capacitação foi ministrada pelo coordenador Técnico da ABRA, Lucas Cypriano, que também é presidente da World Renderers Organization (WRO).
A 18ª edição do AATQ capacitou 32 profissionais de 18 indústrias de reciclagem animal, conectando fábricas de todo Brasil em prol da qualificação do setor. Participaram empresas de diferentes Estados do Brasil.
Só no ano passado, o Programa da ABRA formou três turmas – foram 96 profissionais participantes, no total. Para 2023, além da edição de abril, mais duas formações estão previstas, em julho e outra em outubro.