O evento mais saboroso do ano vem aí! De 01 a 15 de setembro, o país se movimenta para a 21ª edição da Semana do Pescado, criada para incentivar o consumo de pescados, favorecendo o setor pesqueiro.
Durante a quinzena, diversos campos produtivos promoverão ofertas de pescados para impulsionar a indústria e incentivar o consumidor final a incluir peixes e frutos-do-mar na dieta. Em todo o Brasil, serão realizadas ações promocionais, educativas e eventos gastronômicos — em 2023, a campanha resultou em aumento de 35% nas vendas de pescado no país!
A ABRA participa da Semana do Pescado, promovendo a iniciativa + Pescado no Cardápio das Indústrias. Desenvolvida pela Associação para a Semana do Pescado, a ação consiste em incentivar as indústrias, em especial do setor de Reciclagem Animal, a inserirem o peixe no cardápio das refeições oferecidas aos colaboradores, promovendo o consumo dessa proteína rica em ômega 3 e vitaminas.
Além disso, a ABRA apoia suas associadas fornecendo materiais de comunicação desenvolvidos especialmente para a campanha. São peças de marketing que podem ser veiculadas nas redes sociais, TV interna, e-mail marketing e grupos de WhatsApp.