O presidente do Conselho Diretivo da ABRA, Pedro Bittar, representou o setor de reciclagem animal durante o lançamento oficial do Plano Safra 2025/2026, realizado nesta terça-feira (1º), no Palácio do Planalto, em Brasília. Com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, o evento marcou a liberação de R$ 516,2 bilhões em recursos para a agricultura empresarial.
A participação de ABRA no lançamento reforça o compromisso da reciclagem animal com a sustentabilidade no campo e com o fortalecimento das cadeias produtivas do agronegócio.
Voltado a médios e grandes produtores, o Plano Safra contempla operações de custeio, comercialização e investimento. As condições variam de acordo com o perfil do beneficiário e o programa acessado. As taxas de juros, prazos e limites de crédito estarão disponíveis nas tabelas oficiais a serem divulgadas pelo MAPA.
Para mais informações, clique aqui.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094