Skip to main content

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) apresentou, nesta sexta-feira (11), em reunião virtual, mais uma fase do projeto SDA Digital para entidades financiadoras. O SDA Digital, base para implantação do Autocontrole no setor de defesa agropecuária, ainda está em fase de desenvolvimento e pretende desburocratizar e modernizar a relação do Governo com o setor privado.

Além da equipe ABRA, a patrocinadora da Associação, a M2 Tecnologia também acompanhou a apresentação, como observadora que auxiliará na avaliação do sistema. Por meio da ABRA, as indústrias associadas integram o grupo de entidades que contribuem com o financiamento do SDA Digital, conforme aprovado por unanimidade em Assembleia Geral, no ano passado.

Além mostrar a evolução do projeto, a reunião também prestou contas do acordo de cooperação do MAPA com o Movimento Brasil Competitivo (MBC), que desde junho do ano passado trabalha no desenvolvimento do sistema, em parceria técnica com o Elo Group.

Para o setor de reciclagem animal, o SDA Digital representa uma poderosa ferramenta aliada, já que o projeto tornará os processos do MAPA menos burocráticos, oferecendo segurança e simplificação nas estratégias de regulação, fiscalização e supervisão, além da redução de custos em processos mais integrados. Um grande impacto na efetividade, inteligência e inovação do Ministério da Agricultura, que refletirá positivamente na competitividade e ascensão do setor de reciclagem animal.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094