Skip to main content

Na última semana (27), o GT de Comunicação retomou as reuniões do grupo para planejar a nova campanha de promoção do setor de reciclagem animal. Diferente dos anos anteriores, em que as ações foram realizadas no mês de maio, em 2024 a campanha passa a ser divulgada antecedendo Dia da Reciclagem Animal, em 21 de abril.

O GT definiu que as peças serão postadas no Instagram, Facebook e LinkedIn entre 15 e 21 de abril. Os conteúdos especiais de conscientização serão direcionados para o público em geral, formadores de opinião e órgãos governamentais. Todos os materiais serão enviados por e-mail para os associados pela ABRA.

Por que 21 de abril? 

A data foi escolhida para o Dia da Reciclagem Animal especialmente por marcar a véspera do Dia da Terra, em 22 de abril. A proximidade das datas no calendário simboliza a relação entre o papel de sustentabilidade do rendering e a preservação ambiental. 

O objetivo do Dia da Reciclagem Animal é demonstrar o papel crucial das indústrias do setor para a preservação dos recursos naturais, além de destacar sua relevante contribuição para a diminuição do desperdício de alimentos — uma data para celebrar e valorizar o trabalho do rendering em prol de um mundo mais sustentável e consciente!

Sobre o GT de Comunicação

A aproximação de quem faz a comunicação no setor é importante para traçar ações em conjunto e divulgar o setor de forma mais ampla e direcionada. O GT de Comunicação é um espaço para aproximar o diálogo com os associados em questões relacionadas à comunicação, agilizar ações e campanhas, bem como discutir temas relacionados à imagem e promoção do setor de Reciclagem Animal.

Associado, sua participação é fundamental para o sucesso desta ação! Para fazer parte, inscreva-se pelo e-mail abra@abra.ind.br

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094