Skip to main content

Na última semana (06), a ABRA acompanhou o 5° Encontro da Rede de Resíduos da Indústria, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A agenda trouxe tópicos que contribuirão para o aprimoramento das práticas da indústria brasileira em relação ao tratamento de resíduos e à preservação do meio ambiente.

Wanderley Coelho Baptista, representante da CNI, abriu o encontro e conduziu a pauta. Um dos pontos abordados durante a reunião foi a norma técnica NBR 17.100-Parte 4, que trata da Reclassificação de Resíduos em Subprodutos. Outro tema de destaque foi a apresentação da CNI sobre a revisão da Resolução Conama 491/2018, que trata dos Padrões de Qualidade do Ar. O grupo ainda discutiu a revisão da NBR 10.004, norma técnica que versa sobre o gerenciamento de resíduos sólidos.

Fechando a agenda do evento, foi abordada a Portaria MMA 280/2020 e Regulamentações sobre Logística Reversa.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.