Skip to main content

A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) formou mais uma turma de profissionais da reciclagem animal no Programa ABRA que Aqui Tem Qualidade (AATQ). O treinamento foi realizado entre os dias 17 e 21 de outubro, em Campinas, no estado de São Paulo – esta foi a última edição do ano!

A 17ª edição do AATQ capacitou 35 profissionais de 17 indústrias de reciclagem animal, conectando fábricas de todo Brasil em prol da qualificação do setor. Participaram empresas de diferentes Estados do Brasil.

Em junho, a ABRA capacitou 40 profissionais de 26 indústrias do setor, em Palhoça, Santa Catarina.  Já em março, outros 21 profissionais de 18 indústrias de rendering tiveram a oportunidade de acompanhar o curso em Palhoça, Santa Catarina. Este ano foram quase 100 profissionais capacitados pela ABRA.

Baseado em programas da Austrália e dos Estados Unidos, o AATQ foi totalmente estruturado para atender a legislação brasileira, seguindo prerrogativas internacionais de segurança dos alimentos no processo produtivo. A capacitação é ministrada pelo coordenador Técnico da ABRA, Lucas Cypriano, que também é presidente da World Renderers Organization (WRO).

 


Sobre o Programa AATQ

O evento é promovido há quase uma década pela ABRA, sendo uma referência no setor de reciclagem animal. Seu objetivo é preparar e treinar profissionais que atuem na indústria de reciclagem animal a implantar o programa de fabricação higiênica de farinhas e gorduras animais nas suas unidades, trabalho que vem gerando mais confiança a toda cadeia produtiva e contribuindo para a abertura de novos mercados.

O Programa AATQ se tornou uma referência no setor de reciclagem animal. O Programa AATQ foi desenvolvido pela ABRA em 2012, a partir dos programas implantados na Austrália e nos Estados Unidos.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094