Skip to main content

Hora de celebrar novas conquistas para a reciclagem animal do Brasil: após a atuação consistente e estratégica do projeto Brazilian Renderers, a Rússia anuncia a autorização para mais 14 indústrias exportarem produtos do setor de reciclagem animal.

O Serviço Federal de Supervisão Veterinária e Fitossanitária (Rosselkhoznadzor) divulgou a novidade na última semana, consolidando o fluxo comercial de exportação de farinhas e gorduras de origem animal ao mercado russo.

Agora já são 27 empresas do setor de reciclagem animal brasileiro autorizadas a exportar seus produtos para a Rússia.

A expansão deste mercado é resultado direto do trabalho da ABRA e do projeto Brazilian Renderers, uma parceria entre a Associação e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O evento Business Connection with Rússia, realizado pelo Brazilian Renderers, no dia 13 de julho, na Embaixada do Brasil em Moscou, foi chave para a expansão. O evento chamou atenção do Rosselkhoznadzor, que fez uma matéria especial destacando a cooperação comercial e também a participação de seu representante no evento, Vasily Lavrovsky, Conselheiro do Chefe do Rosselkhoznadzor.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), pela atuação Adido Agrícola, Rafael Requião, também é uma parceria fundamental para o sucesso desta aproximação.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094 e
Lucas Silva, Estagiário de Jornalismo