As recentes medidas comerciais anunciadas pelos Estados Unidos foram tema de reunião realizada pela Coalizão Empresarial Brasileira (CEB), coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O encontro atualizou o setor industrial brasileiro sobre as ações adotadas pelo governo norte-americano.
A ABRA acompanhou a reunião, para monitorar os desdobramentos das medidas e manter os associados informados sobre eventuais impactos ao setor de reciclagem animal.
Mais do que apresentar as medidas, o objetivo do encontro foi preparar o setor produtivo para os impactos das novas tarifas e contribuir para o alinhamento de estratégias junto aos órgãos de governo e entidades representativas da indústria nacional.
A reunião contou com a participação de autoridades como a Secretária de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Tatiana Prazeres, e o Embaixador Fernando Pimentel, Diretor de Política Comercial do Ministério das Relações Exteriores (MRE), que esclareceram pontos sobre os possíveis desdobramentos das medidas e o posicionamento do Brasil diante do novo cenário.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094