Skip to main content

O Projeto Brazilian Renderers se despede da África do Sul vislumbrando um promissor horizonte de oportunidades para o setor de reciclagem animal brasileiro. Promovido pela ABRA em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Projeto promoveu o evento The Best of Renderer By-Products: Business Connection with South Africa, nos dias 07 e 09 de junho.

A programação ocorreu nas cidades de Pretória, a capital administrativa do país, e na metrópole Joanesburgo, situada em uma das províncias mais prósperas da África do Sul.

O primeiro dia de evento (07) foi realizado na residência oficial do Embaixador do Brasil em Pretória, e contou com participação do Ministro-Conselheiro, Felipe Gastão Bandeira de Melo. Autoridades do Poder Público da África do Sul assistiram à apresentação detalhada de todo o setor, que explicou sobre a fiscalização sanitária oficial e a confiabilidade dos produtos brasileiros, todos passando por certificações.

Já em Joanesburgo, no dia 09 de junho, o Brazilian Renderers trouxe excelentes oportunidades em rodadas de negócios. Foi momento de promover reuniões de peso entre 36 empresas locais, que atenderam presencialmente ao encontro, e as indústrias participantes do Projeto. Durante as conversas, as indústrias brasileiras apresentaram um robusto leque de dados, que atestam que o Brasil tem matéria-prima, qualidade, capacidade produtiva e preço competitivo para abastecer o mercado internacional com produtos de excelência de origem bovina, avícola, suína e de pescado. As rodadas de negócios foram realizadas presencialmente e por videoconferência.

Parcerias de sucesso pelo setor

O êxito do Business Connection with South Africa é resultado de boas parcerias e firma todo empenho do Brazilian Renderers em benefício do setor. Ainda, a ativa participação das indústrias integrantes do Projeto foram fundamentais para divulgar a melhor imagem do setor de reciclagem animal, com o patrocínio da Eurotec Nutrition, Dupps e M2 Tecnologia.

O evento também contou com o apoio de importantes parceiros, como o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), por meio da atuação do adido Agrícola em Pretória, Carlos Vitor Muller, e da Embaixada do Brasil na África do Sul.

É o projeto Brazilian Renderers aproximando ainda mais as indústrias do Brasil do mercado internacional.

Brazilian Renderers

Desde 2012, a ABRA e a ApexBrasil promovem o projeto Brazilian Renderers com o objetivo de fomentar as exportações do setor de Reciclagem Animal –farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos da indústria da reciclagem animal e seus produtos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo site brazilianrenderers.com

 

Sobre a ABRA

A ABRA é uma entidade que representa as indústrias do setor de reciclagem animal produtoras de farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. É uma entidade sem fins lucrativos. Foi fundada em 2006 e trabalha para promover os seus associados, divulgar ações voltadas para o segmento, intermediar a relação com outras entidades e órgãos governamentais, além de fomentar a geração de negócios no mercado nacional e internacional. Para saber mais, acesse: abra.ind.br

 

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A ApexBrasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Para saber mais, acesse: portal.apexbrasil.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094