Skip to main content


A capacidade de produção, inovação e a qualidade dos produtos de origem animal do Brasil é inegável. Em uma ação diferenciada, o Projeto Brazilian Renderers aproveitou todo o potencial do SIAVS – maior evento da avicultura e da suinocultura do Brasil, de 9 a 11 de agosto, em – para aproximar empresários das indústrias brasileiras do setor de compradores de países da América Central, grupo prioritário do projeto.

A vinda dos representantes das empresas de quatro países faz parte do Projeto Comprador – América Central, uma ação do projeto Setorial Brazilian Renderers realizado pela Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Foram três dias de atividades em paralelo à feira e, no dia 10, reuniram em uma única sala compradores da CARGILL América Central, Costa Rica, Nicarágua e México e empresários de indústrias do Brazilian Renderers, associadas da ABRA. Na avaliação dos compradores e das empresas participantes a ação foi positiva com avanços significativos para a consolidação de bons negócios.

Além de apresentações de compradores da América Central e empresas brasileiras, o grupo também assistiu a palestra “Missão da SCRI/MAPA realizada na América Central: principais temas tratados nas visitas aos países e perspectivas de negócios futuros”, ministrada por Tiago Charão, coordenador de Negociações Bilaterais (substituto) do Departamento de Temas Fitosanitários – DTSF/MAPA.

Sob o olhar atento dos investidores, o coordenador falou das dificuldades que as empresas do setor ainda enfrentam para negociar seus produtos com alguns países e o interesse do Brasil em exportar para players estratégicos da América Central.

Durante o SIAVS, o grupo de compradores estrangeiros visitou estandes, entre eles o do Projeto Brazilian Renderers/ABRA, e se reuniu com empresários do setor.

 

 

Brazilian Renderers

Desde 2012, a ABRA e a ApexBrasil promovem o projeto Brazilian Renderers com o objetivo de fomentar as exportações do setor de Reciclagem Animal –farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos da indústria da reciclagem animal e seus produtos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo site brazilianrenderers.com

 

Sobre a ABRA

A ABRA é uma entidade que representa as indústrias do setor de reciclagem animal produtoras de farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. É uma entidade sem fins lucrativos. Foi fundada em 2006 e trabalha para promover os seus associados, divulgar ações voltadas para o segmento, intermediar a relação com outras entidades e órgãos governamentais, além de fomentar a geração de negócios no mercado nacional e internacional. Para saber mais, acesse: abra.ind.br

 

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A ApexBrasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Para saber mais, acesse: portal.apexbrasil.com.br

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Elisete Tonetto, jornalista