Cerimônia marcará a posse da nova diretoria da entidade, comandada por Pedro Bittar, e reunirá representantes dos principais setores produtivos do país, parlamentares, governadores e autoridades federais

Brasília será palco, no próximo dia 25 de agosto, de um encontro que promete reunir parte das principais lideranças políticas e empresariais ligadas ao agronegócio, à indústria e à bioeconomia brasileira. A cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), marcada para as 19h, no Villa Rizza, também celebrará os 20 anos de atuação da entidade e deve reunir pré-candidatos à Presidência da República, governadores, parlamentares, ministros, representantes do Governo Federal e dirigentes das maiores entidades do setor produtivo nacional.

A solenidade marcará a posse do presidente do Conselho Diretivo da ABRA, Pedro Bittar, à frente da Reciclagem Várzea Grande, que conduzirá a entidade ao lado dos vice-presidentes José Carlos Silva de Carvalho Júnior (Grande Rio Alimentos), Dimas Ribeiro Martins Júnior (FASA), Hugo Leonardo Bongiorno (Unifrango), Murilo Santana (Goiás Rendering) e Fabio Garcia Spironelli (Spironelli).

Entre os confirmados estão o senador Flávio Bolsonaro, o ex-governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o ex-governador de Minas Gerais, Romeu Zema – três nomes que figuram entre os possíveis candidatos à Presidência da República em 2026. A expectativa é que o encontro reúna ainda representantes dos três Poderes, embaixadores, empresários e lideranças que influenciam diretamente as principais pautas econômicas e do agronegócio brasileiro.

Também participarão dirigentes das entidades que compõem, ao lado da ABRA, o ProBrasil – Proteínas do Brasil, movimento formado por ABIEC, ABPA, Abrafrigo, Abipesca, Abinpet, Sindirações, e Ubrabio, além de representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, do Fórum Empresarial de Goiás e de outras instituições estratégicas para a economia nacional.

“Os primeiros 20 anos da ABRA consolidaram um setor. Os próximos serão decisivos para ampliar a contribuição da reciclagem animal para a bioeconomia, a sustentabilidade e a competitividade do Brasil. Reunir tantas lideranças neste momento simboliza essa passagem entre o que construímos até aqui e o que ainda podemos construir para o país.”, afirma Pedro Bittar, presidente do Conselho Diretivo da ABRA.

A cerimônia acontece em um momento de intensa movimentação política e econômica, marcado pelo início das articulações para a sucessão presidencial e pelos debates sobre competitividade, comércio exterior, transição energética e sustentabilidade da produção brasileira. A reciclagem animal movimenta cerca de R$ 27 bilhões por ano, exporta para dezenas de países e ocupa posição cada vez mais estratégica na agenda da bioeconomia nacional.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.