Skip to main content

A ABRA e a Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi) estarão juntas na VIV Asia 2025, um dos maiores eventos globais do setor de proteína animal. Com um estande compartilhado, as entidades fortalecem a presença do Brasil no mercado internacional, impulsionando negócios e expandindo as exportações. A feira acontece de 12 a 14 de março, em Bangkok, na Tailândia.

O espaço servirá como ponto de encontro para associados e patrocinadores, além de atrair especialistas da indústria e tomadores de decisão interessados nos produtos e soluções oferecidos pelos dois setores. A presença na VIV Asia reforça a imagem do Brasil como referência em qualidade, inovação e sustentabilidade.

 

Projetos que conectam o Brasil ao mundo

Duas iniciativas estratégicas impulsionam os setores representados pela ABRA e Abiquifi:

  • Brazilian Pharma & Health (BPH) – Desenvolvido pela Abiquifi e ApexBrasil, o projeto amplia a presença global das empresas brasileiras de saúde humana e animal, fomentando exportações, inovação e atração de investimentos internacionais.
  • Brazilian Renderers – Conduzido pela ABRA e ApexBrasil, a iniciativa fortalece a exportação de farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. A participação em feiras e ações estratégicas destaca atributos como qualidade, status sanitário e sustentabilidade, gerando novas oportunidades para os exportadores brasileiros.

A VIV Asia 2025 será mais um passo importante na consolidação dos setores brasileiros no cenário internacional. Nos encontramos em Bangkok!

 

 

Brazilian Renderers
Desde 2012, a ABRA e a ApexBrasil promovem em parceria o projeto Brazilian Renderers, com o objetivo de fomentar as exportações do setor de Reciclagem Animal — farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos da indústria da reciclagem animal e seus produtos — como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção — e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo site brazilianrenderers.com.


Sobre a ABRA
A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) é uma entidade que representa as indústrias do setor de reciclagem animal produtoras de farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. É uma entidade sem fins lucrativos. Foi fundada em 2006 e trabalha para promover os seus associados, divulgar ações voltadas para o segmento, intermediar a relação com outras entidades e órgãos governamentais, além de fomentar a geração de negócios no mercado nacional e internacional. Para saber mais, acesse: abra.ind.br.

 

Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A ApexBrasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Para saber mais, acesse: apexbrasil.com.br.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094