A Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizou, na última semana, nos dias 16 e 17 de agosto, o evento Estratégia da Indústria para uma Economia de Baixo Carbono. A ABRA acompanhou a agenda, que teve o objetivo promover o diálogo no setor empresarial com especialistas nacionais e internacionais.
Os participantes conheceram a proposta da CNI para lidar com o atual contexto de transição para uma economia de baixo carbono, envolvendo o setor industrial e articulações com o governo federal. A estratégia tem como base os pilares: transição energética; mercado de carbono; economia circular e conservação florestal.
Agenda climática
Destaque, também, para o lançamento do estudo Hidrogênio Sustentável: perspectivas e potencial para a indústria brasileira. O documento mapeia a avalia políticas, iniciativas e programas de hidrogênio sustentável em desenvolvimento, nos âmbitos nacional e internacional. Além disso, também foram debatidos assuntos relevantes da agenda climática contemplados na Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima, COP-27 (Sharm El-Sheikh, Egito em novembro de 2022).
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094