Skip to main content

 

Na última semana, a ABRA realizou sua primeira Assembleia Geral Ordinária de 2022. O evento ocorreu de forma híbrida, presencial e virtual, com transmissão ao vivo para os associados diretamente da Churrascaria Fogo de Chão, em Brasília.

O presidente do Conselho Diretivo da ABRA, Pedro Bittar, abriu o encontro passou a palavra ao presidente Executivo, Decio Coutinho, que conduziu a pauta. Na sequência, os associados aprovaram a prestação de contas do primeiro semestre, além de tratar de assuntos como o apoio institucional da ABRA ao Programa Rios Mais Limpos, importante parceria firmada com o Ministério do Meio Ambiente – trabalho que trouxe visibilidade ao setor e estreitou o relacionamento da Associação com o MMA. Também foram apresentadas as ações de Comunicação e Marketing Digital aplicadas no primeiro semestre, especialmente nas redes sociais.

Os representantes das indústrias também assistiram a uma apresentação sobre a parceria entre ABRA e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), que disponibilizará cursos já existentes que são de interesse das indústrias de reciclagem animal, além de desenvolver uma formação específica para o setor. Ainda, foram criados grupos de trabalho para otimizar ações de Comunicação, Compras, Financeiro e Recursos Humanos da ABRA.

A Assembleia também marcou as boas-vindas a três novas associadas: Progan, Scoular e Veneza Nutrição Animal, indústrias que passaram a integrar o quadro de plantas vinculadas a ABRA, que representa agora a força de 214 indústrias de 55 grupos empresariais de todo o país.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094