À convite de representantes do Governo da África do Sul, a ABRA realizou uma importante apresentação sobre o setor de reciclagem animal brasileiro ao Department of Agriculture, Land, Reform and Rural Development (DALRRD) sul-africano. A solicitação foi feita pelo próprio Departamento à Embaixada do Brasil na África do Sul, após o sucesso do Business Connection South Africa, no mês de junho.
Presidente da World Renderers Organization (WRO) e coordenador Técnico da ABRA, Lucas Cypriano apresentou detalhadamente todo o setor, falando sobre o papel da reciclagem animal na sustentabilidade da cadeia da carne e sobre o moderno parque industrial brasileiro, que conta com equipamentos de alta tecnologia. A profunda explicação sobre o processo de fiscalização pelas autoridades sanitárias e fiscais, e a confiabilidade dos produtos, todos passando por certificações, não ficou de fora da conversa.
Interessada no setor, a equipe do DALRRD foi ativa e fez uma série de perguntas – todas respondidas, atestando que o Brasil tem matéria-prima, sanidade e capacidade produtiva para abastecer o mercado sul-africano com produtos de qualidade de origem bovina, avícola, suína e de pescado.
Além da Embaixada do Brasil na África do Sul, a agenda também contou com apoio do Adido Agrícola do Ministério da Agricultura em Pretória, Carlos Vitor Muller.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094