Skip to main content

O Governo Federal lançou, na sexta-feira (11), o Plano Nacional de Fertilizantes, que prevê medidas para reduzir a dependência brasileira de fertilizantes importados. O vice-presidente do Conselho Diretivo da ABRA, João Pedro Bittar, participou do evento, representando o setor de reciclagem animal.

A solenidade, realizada no Palácio do Planalto, contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro; a ministra da Agricultura, Tereza Cristina; o ministro da Economia, Paulo Guedes; o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque; e o secretário Especial de Assuntos Estratégico da Presidência, Flávio Rocha.

O Plano servirá de referência para o planejamento do setor até 2050, readequando o equilíbrio entre a produção nacional e a importação, e garantindo autonomia ao país. Segundo o Governo Federal, 85% dos fertilizantes utilizados no Brasil são importados – com o Plano, a expectativa é que até 2050, o país dos atuais 85% para 45%, mesmo que a demanda por fertilizantes dobre nesse período.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094
Com informações do MAPA