Skip to main content

A equipe de Inteligência da ABRA participou, na terça-feira (22), da  “Por que Gana é o principal ponto de entrada na África Ocidental?”. O evento foi organizado pelo Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (CECIEx) e teve como objetivo apresentar dados comerciais e as oportunidades de negócios nos países da África Ocidental, com foco em Gana. O encontro contou com a presença da Diplomata Irena Vida Gala e Maurício Manfré, Assessor Especial de Relações Internacionais da São Paulo Chamber of Commerce.

Durante a live, foram apresentados os números de exportações e importações de Gana. Um contexto histórico também foi apresentado para embasar a atual estrutura legal do país. Além disso, os palestrantes indicaram Gana como um parceiro que possui um cenário positivo para negócios internacionais com segurança jurídica, logística, financeira e aduaneira. O país faz parte de blocos econômicos importantes na região e possui um ambiente de negócios favorável a relações comerciais, segundo os palestrantes.

Os números da balança comercial, bem demonstram os setores com potenciais econômicos, tais como o setor de agronegócios (açúcar, carne, fertilizantes), construção, máquinas e equipamentos para o estabelecimento de um fluxo comercial importante.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação-ABRA
Lucas Silva, Estagiário de Jornalismo