Skip to main content

A ABRA esteve presente na 56ª Reunião Ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Aves e Suínos, na última semana (21). O encontro, que reuniu diversos representantes do setor, teve como objetivo discutir temas envolvendo o desenvolvimento da avicultura e da suinocultura no Brasil.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) apresentou um panorama dos mercados interno e externo de aves e suínos, com projeções para os próximos meses, enquanto a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) abordou a situação do mercado de milho e soja, dois dos principais insumos para a produção de aves e suínos. Já a Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) apresentou um retrato da suinocultura brasileira, destacando os principais desafios e oportunidades do setor.

Em seguida, o DSA/SDA fez uma atualização das ações de prevenção e controle da Influenza Aviária e da Peste Suína Clássica, duas doenças que representam riscos para a saúde animal. Na sequência, foi a fez de falar sobre o CSN digital/SERPRO – a STI/SE apresentou os avanços na implementação do CSN digital, um sistema eletrônico que visa facilitar a comunicação entre os membros da Câmara Setorial.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094