Skip to main content

“A tendência da adoção da Inteligência no campo não é mais uma fantasia futurística. O uso da informação está em toda a parte, afinal de contas, dentro do processo de globalização, até mesmo o campo acompanha todas estas tendências. A Internet das Coisas tem conectado cada canto, objeto, coisa e pessoa no mundo, e não seria diferente no Agro – estamos falando de uma realidade em que drones auxiliam no toque das boiadas.”

Essa citação é parte de um artigo da ABRA na Revista Reciclagem Animal – Graxaria Brasileira, da Editora Stilo, publicada em dezembro. O texto é assinado pelo gestor de Mercado Interno da Associação, Lucas Soares Portela, profissional com larga experiência em departamento de Inteligência.

O artigo traz uma reflexão importante sobre o papel da área de Inteligência no setor de reciclagem animal, destacando o papel de Associações como a ABRA e outras entidades representativas do setor do Agro, que conseguem, por meio da cooperação empresarial, desenvolver equipes destinadas à atividade de Agrointeligência.

Para ler o texto na íntegra, clique aqui.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094